As ruas de Orlando são largas, muito bem asfaltadas, e quase nunca se encontra buracos. A cidade é bem extensa, e muito dos pontos turisticos ficam distantes um do outro. Sendo assim uma das melhores opções é sem dúvida alugar um carro.
E para alugar um carro, você precisa estar atento as leis de transito dos EUA, que são parecidas com as do Brasil, então não têm muito com o que se preocupar.
Informações importantes:
- Habilitação: Enquanto se é turista, nossa CNH comum é válida para dirigir na Flórida, então não é necessário a emissão da carteira internacional.
- Idade para dirigir: Aqui nos EUA, quando se têm 16 anos o cidadãos americanos pode tirar habilitação. Mesmo assim as locadoras não alugam veículos para menores de 21 anos.
- Velocidade: Aqui a velocidade é medida por milhas/hora e não como estamos acostumados no Brasil que é quilômetros/hora. (o velocímetro no painel do carro marca em milhas/hora). A velocidade máxima nas rodovias geralmente é entre 55 a 70 mph (90 a 105 km/h) já nas áreas residenciais é de 20 a 30 mph (32 a 48 km/h).
- Placa PARE: Quando tiver uma placa PARE , realmente pare o carro 100%, mesmo que não tenha ninguém conte até 4 e ai sim continue seu caminho. (acredite, uma viatura da policia brota do chão rs)
- Conversão a direita: Fique atento quanto a conversão, pois mesmo com o farol vermelho, se você estiver na faixa da direita você pode virar a direita, desde que não tenha nenhuma placa escrita “NO TURN ON RED LIGHT” que significa conversão proibida, ou nenhum pedestre atravessando a rua ou então carro vindo de outra direção.
- Placa “U-Turn’: Aqui para se pegar a mão contrária nas avenidas existe um recuo para virar para outro sentido, sendo assim não é necessário entrar em um bairro para fazer o retorno o mesmo acontece no semáforo, só não é permitido o retorno quando tiver uma placa escrito U-Turn com uma faixa proibindo a manobra.
- DUI: É a abreviação de (driving under the influcence) ou seja dirigindo sobre a influência de álcool ou droga, assim como no Brasil aqui também é considerado crime e a punição é bem severa.
- Estacionar: Como as placas ficam somente na parte de trás do carro, evite estacionar de ré (escondendo a placa) pois pode lhe render uma multa.
Pedágios na Flórida
Os pedágios na Flórida não são muito diferente do Brasil, aqui eles são chamados de Toll e geralmente custam entre $0,75 e $1,75. Você encontrará 3 opções de pagamento.
Veja os 3 tipos de cobrança em pedágios de Orlando.
- Change Provided / Change receipt: Essa é a forma comum de se pagar pedágio, que pode ser pago em dinheiro ou moeda onde terá uma atendente para fazer a cobrança, assim como no Brasil.
- Exact coins: Nesta opção não tem atendente, o pagamento é feito somente com MOEDA e no valor exato, pois não tem troco, você encontrará uma “cestinha” onde poderá jogar as moedas. Uma dica importante é sempre ter moedas no carro pois existem muitos pedágios por aqui. Caso não tenha, passe mesmo assim, o risco que irá correr é de ter que pagar um valor maior do que o correto, a diferença não é tão grande mais é bom evitar.
- E-Pass / Sun Pass: Esta opção é bem parecida com o Via Fácil e Sem Parar que são usados no Brasil, o pagamento é automático e facilita muito a vida dos turistas e moradores.
What do you think?