Nem só de parques temáticos e atrações mundialmente famosas se faz um roteiro de viagens para suas férias em Orlando. Existe muita coisa bacana para se fazer na região, principalmente quando se trata de passeios ao ar livre, eventos culturais e esportivos, e uma série de outras programações que podem ser tão interessantes quanto as tradicionais, e o que é ainda melhor… de graça!!!
Então que tal deixar anotado os passeios gratuitos em Orlando em época de dólar em alta?
O Disney’s Boardwalk, localizado próximo aos parques e resorts de Orlando, é basicamente nesse estilo mais livre. Tem atrações ao vivo pelas ruas, geralmente a noite, onde se apresentam comediantes, músicos de jazz e shows pirotécnicos.
Na LEGO Store em Disney Springs, é possível se divertir muito com as crianças, brincar à vontade, fazer as montagens com os tijolinhos de lego, tudo de graça e sem pressa. E as crianças amam!
Para os adultos, o Flea World, na região norte de Orlando, é o maior mercado de pulgas dos Estados Unidos, tem atrações acrobáticas, circo e mágicos. Lá estão mais de 1,7 mil vendedores… dá para ver coisas inimagináveis e se divertir muito. Basta apenas ter garra e energia para admirar tantas coisas.
O Lake Eola em Downtown Orlando, é um passeio que vale a pena. Caminhar ao redor do lago, e admirar a paisagem no coração da cidade!
O Arboreto da University of Central Florida, com mais de 600 espécies de plantas nativas; o Disney’s Fort Wilderness Resort, para acampar ou fazer picnic bem ao estilo Mickey Mouse escoteiro também são passeios gratuitos.
Nos arredores de Orlando, vale a pena conhecer Winter Park, onde estão as mais belas mansões e o Lago Osceola; Celebration, cidade fofa criada pela Disney, e visitar St. Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos, que fica a 2 horas de Orlando.
Para quem gosta de esportes, uma boa pedida é conhecer a Ron Jon Surf Shop, a maior loja de surf do mundo; ou passear por Daytona Beach, onde fica a Meca das corridas de carro – Daytona Internacional Speedway – a poucas horas de Orlando. Entrada livre.
Museus, centros culturais, mostras de arte são sempre ótima escolha e não faltam opções na região.
O Cornell Fine Arts Museum, no campus do Rollins College, tem o acervo com obras de Henri Matisse, Pablo Picasso,Thomas Moran, e outros. A entrada é gratuita, usando a carteira de estudante internacional.
O Charles Hosmer Morse Museum of American Art tem em seu acervo coleções do artista, designer e joalheiro norte-americano Louis Comfort Tiffany. O sobrenome dispensa apresentações. A entrada é franca às sextas-feiras, de novembro a abril.
O Zora Neale Hurston National Museum of Fine Arts mostra toda a história da folclorista, antropóloga e escritora formada em Harvard. Nascida na Florida, com descendência africana, Zora é autora de livros de muito sucesso e, no museu que leva seu nome, exibe trabalhos de outros artistas com descendência africana. A entrada é franca e aceita doações.
City Arts Factory e Grand Bohemian Gallery, ambas em Downtown Orlando, também mostram uma grande variedade de arte, joias, cristais e esculturas de artistas locais e internacionais. A entrada é franca em alguns dias e horários da semana.
Os eventos de gastronomia
A Flórida tem muitas vinícolas importantes, como a Lakeridge Winery & Vineyards, ao norte de Orlando, com visitas gratuitas, degustação e muitos festivais e eventos. Já a Orlando Brewing Company oferece passeios gratuitos pela cervejaria, quase todos os finais de semana. Vale ficar de olho!
Bruno Passamante
agosto 31, 2017Em tempo de dólar em alta e vacas magras, esse post cai como uma luva 🙂