Viagem de Orlando até Nova York de Carro

by

Amore, neste mês realizei um grande sonho: viajar de carro de Orlando a Nova York.

Me segue no Instagram e curte minha página no Facebook, publiquei várias fotos e vídeos da viagem lá também:

Sempre pensei em fazer esta viajem, mais nunca tive coragem por conta da distância, até ter um incentivo de uma grande amiga que fez este trajeto e adorou. No fim da matéria colocarei todos os gastos que tivemos com essa viagem e quanto tempo ela durou.

Eu, meu marido e meu filho começamos a pesquisar o roteiro um pouco antes do Natal e um dia antes do ano novo, quando meu sogro e sogra chegaram em Orlando, partimos rumo a nossa tão sonhada viajem.

A viajem foi bem longa, mas a estrada ajudou muito e a paisagem colaborou 100%. Fomos saindo da Flórida com aquele sol azul e árvores cheias de folhas verdinhas para entrar em uma paisagem cinza e árvores com folhas secas, já que viajamos no inverno e quanto mais ao norte do país chegávamos, mais íamos sentindo a brisa gelada que vinha das montanhas. Eu particularmente amooo o inverno e esta paisagem deu um charme especial para a nossa viajem.

Criamos um Roteiro antes de sair de Orlando, assim conseguimos conhecer os principais pontos turísticos de cada cidade. Minha sugestão é parar em algumas cidades na ida, para conhecer e descansar, e deixar para conhecer alguns pontos turísticos na volta tbm . Assim não fica tão cansativo e da a impressão que a viajem não foi tão longa.

Fomos pela highway I-95. É uma reta só, que corta toda a costa leste americana. A estrada é ótima, segura e cheia de postos de gasolina, além de vários locais para fazer um lanchinho.

Passamos na Geórgia onde paramos em Savannah para descansar em um hotel próximo a rodovia (informações do hotel a baixo). Não ficamos em nenhum hotel de luxo, já que a ideia era só uma pausa para descansar. De lá seguimos viajem , passando pela Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virgínia e finalmente Washington. Lá passamos o Ano Novo e ficamos por 3 dias e duas noites. Dormimos na casa de nossa amiga que mora por lá.

Sem palavras para descrever o quão lindo, limpo e organizado é Washington, lá conhecemos diversos pontos Turísticos, e o mais impressionante é que a maioria dos lugares que fomos, incluindo museus, são gratuitos. Existe uma infinidade de coisas para fazer por lá , infelizmente tivemos somente dois dias, felizmente terei que voltar lá mais vezes para conhecer tudo rsss.

Nosso próximo destino era New York, porém no caminho até lá passamos por Philadelphia e claro não podíamos deixar de subir a famosa escada de 72 degraus do Museu de Arte da cidade, que ficou famosa por causa da gravação do filme Rock Balboa onde o ator Stallone sobe ela correndo durante um treino. E claro que eu, minha família e todos os turistas que lá estavam, subimos a escada correndo ao som de “Gonna Fly”.

Depois de subirmos ela varias vezes, porque o Jeanzinho, meu filho, se empolgou rss, fomos embora rumo ao destino final: Nova York (pegamos transito quando lá chegamos).

Em Nova York ficamos duas noites e três dias. Ficamos em um hotel na Times Square que conseguimos desconto através da decolar. Esta é a segunda vez que nos hospedamos lá e gostamos bastante, já que a localização é excelente. Só o quarto que eles economizaram do tamanho rss. (mais informações do hotel a baixo).

Fomos em vários pontos turísticos e minha sogra e sogro ficaram encantados com a cidade, esta foi a primeira vez deles em NY.

O Jeanzinho ficou muito feliz pois encontrou seu herói favorito bem na Time Square. O Homem Aranha, que tirou várias fotos com ele.

Depois de dias incríveis, chegou a hora de voltar 🙁 a parte boa é que deixamos uma cidade para conhecer na volta, então estávamos animados para ir embora, já que um novo destino nos esperava.

Depois de mais de 9 horas de estrada, parando a cada 3 horas para comer e descansar. Chegamos na charmosa cidade de Charlotte na Carolina do Norte.

Lá passamos a noite (mais informações do hotel a baixo). E pela manhã conhecemos o centro da cidade, almoçamos por lá e depois fomos no Freedom Park. Um lugar maravilhoso e que transmitiu muita paz. Queríamos muito conhecer a “Billy Graham Library” mais estava fechada para reforma. Terei que voltar a esta cidadezinha tão linda que se tornou especial para mim.

E agora sim rumo a Orlando …
Depois de 7 dias de viagem chegamos em casa, perguntei para o Jeanzinho se ele tinha gostado da viajem e ele me respondeu: “Mamãe eu gostei muito de ter ido de carro, porque assim eu conheci o mundo” rs . Tenho certeza que esta viagem vai marcar a vida dele assim como marcou a minha.

Super recomento 😉

Abaixo as informações de quanto gastamos na viagem de Carro de Orlando a Nova York .

1 PARADA : Orlando até Savannah (Georgia)

Tempo: 5h00
Milhas: 278,9

Gazolina: U$24,00

Hotel em Savannah:
Days Inn & Suites by Wyndham Savannah
End: 6 Gateway Boulevard East, Savannah, GA
Valor: U$ 90,00 (+Tx) a diária COM café da manhã para 4 adultos e uma criança.
Estacionamento: Free

Hotel em Nova York:
Paramonte Hotel Times Square
End: 235 E. 46th St., NY 10036
Valor: U$ 300,00 (+Tx) para 2 diária SEM café da manhã para 4 adultos e uma criança.
Estacionamento: 145,00 (para 3 dias em frente ao hotel)

5 PARADA : Nova York até Charlotte (Carolina do Norte)

Tempo: 9h40
Milhas: 645,6

Pedágio: 3,45
Gasolina:40

Hotel em Charlotte : Days Inn by Wyndham Charlotte
End: 2625 Little Rock Road, Charlotte, NC
Valor: U$ 79,00(+Tx) a diária COM café da manhã para 4 adultos e uma criança.
Estacionamento: Free

TOTAL: U$833,40

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *